Dia das Crianças

Nossos filhos vivem em um mundo apressado de pais ocupados, pressões escolares, aulas incessantes, videogames, shoppings e esportes competitivos. O ritmo movimentado de suas vidas pode ter um efeito profundo em sua alegria inata, criando angustia e ansiedade.

O yoga pode ajudar a combater essas pressões. Quando as crianças aprendem técnicas de auto-saúde, relaxamento e realização interior, elas podem enfrentar os desafios da vida com um pouco mais de facilidade. O yoga para as crianças incentiva a auto-estima e a consciência corporal com uma atividade física não competitiva. Promover a cooperação e a compaixão – em vez de oposição – é um grande presente para dar a nossos filhos.

As crianças obtêm enormes benefícios do yoga. Fisicamente, melhora a flexibilidade, força, coordenação e consciência corporal. Além disso, sua concentração e sensação de calma e relaxamento melhoram. Fazendo yoga, as crianças se exercitam, brincam, se conectam mais profundamente com o eu interior e desenvolvem um relacionamento íntimo com o mundo natural que os rodeia. O yoga traz à superfície a maravilhosa luz interior que todas as crianças têm.

Quando as crianças imitam os movimentos e sons da natureza, têm a chance de entrar em outro ser e se imaginar assumindo suas qualidades. Quando assumem a pose do leão (Simhasana), por exemplo, experimentam não apenas o poder e o comportamento do leão, mas também seu próprio senso de poder: quando ser agressivo, quando recuar.

Quando se esticam como um cachorro, se equilibram como um flamingo, respiram como um coelho ou permanecem fortes e altos como uma árvore, estão fazendo uma conexão entre o macrocosmo de seu ambiente e o microcosmo de seus corpos, percebendo a relação de interdependência que existe entre todos os seres vivos e aprendendo a respeitá-los e reverenciá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *