Meditação

Você já se perguntou se tem verdadeiramente um espaço na sua mente só para você? 

Já se questionou quantos pensamentos pulsam desenfreado e sem direção a toda fração de segundos?

Ou melhor, já parou para analisar que pensamento é energia e que quando pensa demais vários assuntos misturados ao longo do dia, muitas vezes se sente estafado? 

Isso significa que realiza menos, porque os pensamentos são excessivos e estão descoordenados entre si. 

Pois bem, você com certeza já deve ter ouvido falar sobre meditação. 

E exatamente por se achar muito acelerado, ansioso, pensou: “Vichi, isso não é para mim”. Além disso, muitos mitos envolvem a meditação. Vamos a alguns dos mais relevantes. 

Meditação é religião. Não! Meditar é conquistar e treinar a mente. É ciência. Aliás, a neurociência já comprovou que meditar melhora a atividade cerebral e reduz o stress e ansiedade. Meditar, segundo ela, atua na amígdala cerebral, modificando a estrutura anatômica do cérebro positivamente. Isso significa melhor capacidade para dirimir conflitos, mente mais serena, pensamentos mais calmos, conquista da saúde emocional/mental. Maior assertividade, e energia ao praticante. 

Meditar é não pensar em nada! Outro mito! A meditação é uma técnica para educar a mente. A natureza da mente é pensante. Assim, é um erro afirmar que não vamos pensar em nada. O que acontece é uma redução dos pensamentos. A mente se organiza, se torna concentrada, assim, temos um ganho energético, e de calma e serenidade.

Então, meditação serve para todos que buscam mais equilíbrio, centramento, inclusive e especialmente, para os que acham que nunca vão conseguir pois são muito agitados. Estes são os que mais necessitam de uma “faxina ” e organização dos pensamentos.

 A aula de meditação é uma prática atraente e dinâmica.  Inclui exercícios de respiração, relaxamento psicossomático, e exercícios especiais que descobrirá na própria prática. 

Que tal tentar? Quer saber mais? Quer comprovar tudo isso em você mesmo ? Vem praticar conosco! O amor é  nosso lema, afinal estamos no Love Yoga.  Trate sua mente com muito amor. Cuide dela. Vem aprender a meditar! 

(Texto desenvolvido pela Instrutora Silvia Sposito).