Yoga Hormonal

A Yogaterapia hormonal foi idealizada pela professora Dinah Rodrigues para equilibrar os hormônios das mulheres na menopausa. 

Ao entrar nesta nova fase, muitas mulheres acabam se amedrontando diante de tantos sintomas relacionados à baixa hormonal, especialmente, o estrogênio.  

Dentre os sintomas que mais atormentam estão: irritabilidade, falta de libido, secura cutânea, depressão, insônia e enxaqueca! Devido a eles, muitas recorrem à reposição hormonal convencional ou alopática. 

Mesmo diante de riscos calculados como câncer de útero e ovários, muitas, não sabendo lidar com as crises da baixa de hormônios, e não encontrando outra saída ou qualidade de vida, encaram os medicamentos. 

Esta é  uma técnica extremamente dinâmica (diferente do Yoga convencional), com séries de respirações, circulação de energia tibetana, e exercícios intensos que estimulam a hipófise, ovários e tireoide, especialmente. 

Foram testados vários grupos de mulheres, sendo que, junto à sua filha, uma pesquisadora de Londres, Dinah atestou os resultados benéficos da prática repondo naturalmente os hormônios. 

O grupo das mulheres comprovou um aumento das taxas de estrogênio e portanto, anulação do mal estar da menopausa. 

Assim, para a Yogaterapia Hormonal esta fase da mulher pode ser vivenciada como experiência da concretização de sua maturidade entrando numa nova etapa de vida, com qualidade e bem estar.  

A professora comprovou também que, apesar da menopausa representar um divisor de águas na vida feminina, donde os ovários não liberam mais óvulos, ou seja, como fim da fase fértil, ela não precisa ser vista como fim da produção hormonal, já que as praticantes de Yoga continuam a liberar os hormônios necessários para seu bem estar através da técnica que estimula os ovários. 

A própria Dinah é exemplo vivo que a técnica funciona. Sua disposição é inegável. Aos 90 e poucos anos, ministra ainda cursos no exterior, por toda a Europa, atestando e auxiliando inúmeras mulheres.  

Sua disposição e energia são invejáveis, e a professora atribui isso a prática diária de Yogaterapia Hormonal!

Ademais, mesmo para aquelas que não estão na menopausa, podem se beneficiar com a prática evitando e prevenindo precocemente os sintomas da menopausa ou da TPM,  já que a prática regula a produção hormonal.