Yoga Restaurativa

É o denominado Yoga para todos.  

Sem contra-indicações, pode ser praticado especialmente por aqueles que possuem dores crônicas; os que passaram recentemente por cirurgias; os que estão impossibilitados por algum distúrbio físico de realizar uma prática de exercícios normal; pelos da terceira idade em geral;  por cardíacos e hipertensos; os que sofrem com stress crônico e não conseguem relaxar; ou por todos que buscam uma descontração muscular, mental e emocional depois de um dia intenso de trabalho.

Os movimentos dos asanas (posturas físicas) são lentos e suaves trabalhando a descontração muscular e alívio de dores diversas, sejam estas mentais ou físicas.

O praticante que busca tal prática vai encontrar uma técnica que ensina a entrega, calma nos movimentos, diminuição do ritmo cardíaco, sensação de paz e bem estar. 

Para realizar as posturas físicas, a aula oferece os “props”, que são acessórios específicos para a realização da prática. Usamos os cintos, blocos, bolters (almofadão ), e cadeira que auxiliem a realização da prática física sem esforço e promovendo relaxamento e bem estar dos praticantes. 

Yoga restaurativa advém do Hatha Yoga e as posturas são adaptadas para que pessoas que não conseguiriam realizar os asanas normalmente, possam encontrar meios para isso. 

Ademais é a prática que mais foca em relaxamento psicossomático. Este ajuda na recuperação das doenças somáticas, aumenta a imunidade por estimular a glândula timo, melhora qualidade do sono, reduz pressão arterial e frequência cardíaca, controla o stress, etc. 

Assim, se você também é uma das pessoas agitadas, e que por assim ser, sempre busca em seus exercícios ainda mais adrenalina e estímulo, contribuindo a devolver ansiedade, e doenças ligadas ao super estímulo que acaba fazendo ao seu sistema endócrino e nervoso, criando chances de diversos distúrbios futuros de saúde; entre como diz o Professor Hermógenes, ao clube dos felizes e saudáveis. Aprenda a arte de relaxar e viver melhor! 

Pronto para se restaurar conosco? Vem cuidar do corpo, mente e espírito! Estamos lhe aguardando com muito amor! 

(Texto escrito pela Instrutora do Love Yoga Silvia Sposito).